Recursos para Santa Casa de Palmital


09/06/2008 19:12

Compartilhar:


O deputado José Bittencourt (PDT) indicou aos órgãos competentes a realização de estudos para que sejam concedidos mais recursos financeiros, equipamentos hospitalares e infra-estrutura às santas casas e, particularmente, à Santa Casa de Palmital, que vive o drama da profunda carência de verbas, inclusive no que diz respeito aos repasses do SUS.

A Santa Casa de Palmital, no Vale do Paranapanema, localizada a 420 quilômetros da capital atende uma população de aproximadamente 40 mil habitantes da cidade e dos municípios de Ibirarema, Platina e Campos Novos Paulista. Trata-se de uma região essencialmente agrícola, com trabalhadores rurais sem qualificação profissional e, portanto, de baixa renda.

Entre os muitos problemas existentes na área da saúde pública, encontra-se o repasse de poucos recursos pelo Ministério da Saúde aos hospitais públicos e filantrópicos. Não resta outra saída, senão recorrer ao Estado, pleiteando o necessário apoio financeiro, o qual será revertido às comunidades locais dependentes das instituições de saúde.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp