Deputado aguarda projeto de duplicação do Viaduto 31 de Março


19/08/2009 10:19

Compartilhar:


A Secretaria estadual de Transportes deve apresentar ainda este mês o projeto e o cronograma de obras da duplicação do Viaduto 31 de Março, no Jardim Casqueiro, em Cubatão, fruto de um compromisso firmado pelo secretário Mauro Arce em audiência com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o presidente da câmara municipal, vereador José Roberto Azzoline Soares, o Alemão, no dia 2 de junho.

Na ocasião, o secretário estipulou um prazo de 60 dias para a conclusão das avaliações técnicas da obra. "Já solicitamos uma nova audiência com Arce para conhecer os detalhes do projeto. A duplicação é estratégica para o Pólo Industrial de Cubatão e para o setor, considerando o aumento de volume de caminhões com o crescimento econômico da região", disse o deputado.

De acordo com estudo feito pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a movimentação de veículos pesados nas vias de acesso do Pólo Industrial deverá crescer mais de 40% até 2017. A estimativa é de que, em oito anos, 1,5 milhão de caminhões passem a circular pela região. Em média, mais de 13 mil veículos pesados passarão, diariamente, pelas vias locais, onde os grandes congestionamentos já são frequentes.

Outro pedido pendente é a iluminação da Marginal Anchieta, no trecho do Casqueiro, onde os motoristas reclamam dos riscos de acidentes. Recentemente, a Ecovias colocou lombadas para reduzir a velocidade local.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp