Seminário sobre gestão de pessoas abordará desafios do desenvolvimento gerencial


04/03/2011 19:50

Compartilhar:


A Assembleia vai realizar o II Seminário sobre Gestão de Pessoas no Setor Público - Desafios do Desenvolvimento Gerencial, que está sendo organizado pelo Departamento de Recursos Humanos. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio de 2011, nas dependências da Alesp e, além, de contar com a apresentação musical em seu encerramento, às 16h do dia 27, no Hall Monumental, terá palestras, paineis e cases abordando o tema, com a participação de renomados profissionais da área, já com a confirmação de nomes como Sidney Beraldo, secretário da Casa Civil de São Paulo, Fernando Abrúcio, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo - EAESP-FGV, e Wagner Brunini, da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-SP.

O seminário tem o objetivo de possibilitar o intercâmbio entre diversos órgãos da Administração Pública e da Sociedade, por meio da troca de suas experiências, no campo da gestão de pessoas, neste ano, especificamente, na abordagem dos desafios do desenvolvimento gerencial.

Integrantes da Orquestra do Amanhã, do Instituto Baccarelli, farão o encerramento do evento. O Instituto Baccarelli é uma associação com fins não econômicos que tem entre seus objetivos institucionais desenvolver a cultura musical em todas as suas modalidades, organizar e manter uma orquestra, incentivar a música erudita brasileira e ainda, desenvolver a cultura musical em todas as suas modalidades.

O diretor de Relações Institucionais, Edmilson Venturelli, apresentou à equipe da Alesp que visitou o instituto as instalações e os projetos desenvolvidos.



II Seminário sobre Gestão de Pessoas no Setor Público



Em 2011, a segunda edição do Seminário sobre Gestão de Pessoas no Setor Público terá como tema central os "Desafios do Desenvolvimento Gerencial" com enfoque nas práticas de Gestão de Pessoas no Serviço Público, possibilitando o intercâmbio entre diversos órgãos da Administração Pública e da sociedade, por meio da troca de suas experiências. Está confirmada a presença de Sidney Beraldo, secretário da Casa Civil de São Paulo, Fernando Abrúcio, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo - EAESP-FGV, e Wagner Brunini, da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-SP.

A promoção deste evento, além de trazer para a própria Alesp a oportunidade de aperfeiçoar seus processos internos, também faz cumprir seu papel, como uma Casa de Leis, em promover um fórum de discussão para o tema relacionado à gestão de pessoas no serviço público, possibilitando o intercâmbio entre diversos órgãos da administração pública e da sociedade, por meio da troca de suas experiências.

O evento acontecerá nos dias 26 a 27 de maio de 2011, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e estão previstas palestras, painéis e estudos de casos, com a participação de palestrantes renomados, com o objetivo de ampliar as discussões e provocar um amplo debate sobre o tema.

Serão abordados os temas "Desenvolvendo competências nos gestores públicos: a importância de conhecimento, habilidades e atitude para se atingir a excelência", e "Novo gestor público: o rompimento os velhos paradigmas".

alesp