Deputado quer recursos para expansão de metrô até Vila Prudente


30/04/2003 15:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado José Zico Prado (PT) alertou, em plenário, nesta terça-feira, 29/4, para a necessidade de que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), contemple recursos para extensão da Linha 2 do Metrô, Ana Rosa/Sacomã, até a região de Vila Prudente. Conforme explicou o deputado, esta é uma luta antiga, já do conhecimento do presidente do Metrô e da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado.

"A grande questão colocada pelo governo do Estado para adiar esse prolongamento é o fato de o governo municipal ter, na mesma região, um projeto de VLP - Veículo Leve sobre Trilhos - o chamado Paulistão", afirma José Zico. O parlamentar afirma que os dois projetos não se sobrepõem porque a região é muito carente de transporte de alta capacidade.

São Mateus, Jardim Iguatemi, Cidade Tiradentes e Vila Prudente são alguns dos bairros a serem beneficiados com o prolongamento da linha. "Não dá para aceitar que novamente a LDO não preveja, no seu teor, recursos para tal investimento", argumenta o deputado, reiterando que desde o seu primeiro mandato apresenta anexos à LDO sugerindo recursos para tal obra.

alesp