Secretário Goldemberg pede aprovação de projeto para financiar ecoturismo


29/10/2003 22:59

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg, esteve no Salão Nobre da Assembléia nesta quarta-feira, 29/10, com o objetivo de solicitar aos líderes partidários a aprovação do projeto de lei que autoriza o Executivo a contrair empréstimo junto ao BID para a criação de programas de ecoturismo na Mata Atlântica.

Na proposta não estão especificados quais programas serão criados , o que levou alguns parlamentares a discutirem com o secretário a viabilidade da aprovação.

Goldemberg explicou que o governo pretende implementar parques em áreas da Mata Atlântica localizadas no Vale do Ribeira. A finalidade é incentivar o ecoturismo e propiciar maior desenvolvimento à região sem provocar impacto ao meio ambiente. "Em encontros realizados pelo Executivo e pelo Legislativo naquela região, a grande demanda apresentada pela população foi exatamente a de incentivar o desenvolvimento dentro das limitações impostas pela preservação ambiental", disse o secretário.

Atualmente os parques estaduais recebem cerca de 100 mil visitantes ao ano e o governo pretende elevar esse número para 240 mil.

alesp