Lista dos eleitos para o Parlamento Jovem é divulgada nesta quinta


06/11/2002 20:52

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de São Paulo vai homologar nesta quinta-feira, 7/11, a lista dos 94 estudantes eleitos para a quarta edição do Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa de São Paulo. Com sessão marcada para o dia 22 de novembro, o evento atraiu 327 inscritos, estudantes da 5ª à 8ª série de escolas públicas e particulares de todo o Estado.

Cada um deles teve de escolher um partido temático, de acordo com o assunto tratado no trabalho em forma de projeto de lei que apresentaram no momento da inscrição. Por exemplo: se um candidato apresentou um projeto de lei para melhorar a agricultura em uma determinada região do Estado, teve de se inscrever no Partido da Agricultura. Ao todo, são 12 partidos, mas o que concentrou o maior número de candidatos foi o da Educação, com 107 projetos.

Com base nos projetos apresentados, a seleção dos deputados jovens foi realizada por uma comissão composta de representantes indicados pelas lideranças partidárias da Assembléia.

As atividades dos eleitos começarão no dia anterior ao da sessão, com a chegada ao hotel e o cadastramento. À tarde, os deputados jovens seguem para o Palácio 9 de Julho, onde serão recebidos pelo presidente da Assembléia e participarão de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Legislativo, ministrada pelo Secretário Geral Parlamentar da Casa, Auro Augusto Caliman. Depois do jantar, montam as três chapas que concorrerão no dia seguinte à mesa diretora dos trabalhos.

A sessão do Parlamento Jovem dura o dia inteiro. Terá início às 9 horas da manhã, com a diplomação e a posse dos deputados. Seguem-se a eleição da mesa diretora e a discussão e votação dos projetos.

alesp