Instalação da Comarca de Borborema


06/04/2005 17:30

Compartilhar:


Um café da manhã realizado pelo prefeito Jorge Feres Júnior, nesta terça-feira, 5/4, deu as boas-vindas à juíza Adriane Bandeira, que assumirá a Comarca de Borborema, a ser instalada no próximo dia 15 de abril.

Entre as autoridades presentes, estava a deputada Beth Sahão (PT), que teve um trabalho intenso no sentido de garantir esta grande conquista para a cidade. Há anos, Borborema luta por esta estrutura judicial.

Beth enviou ao governador Geraldo Alckmin indicação por meio da Assembléia Legislativa para que a Comarca, que estava aprovada, mas não saía do papel, fosse instalada. O documento, de número 0968/2003, foi publicado no Diário Oficial no dia 27 de junho de 2003.

Ao longo dos últimos dois anos, a deputada realizou também três visitas oficiais ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo a fim de pedir mais empenho para a instalação da Comarca. "A conquista é a recompensa pelo esforço de todos", diz a petista.

Segundo Beth, Borborema está numa fase muito boa de sua recente história. Uma fase de mudanças e conquistas importantes. A Comarca, por exemplo, permitirá um impulso fundamental no desenvolvimento da cidade.

"Fui criada em Borborema, grande parte da minha família, minha história e minhas boas lembranças de infância e adolescência estão aqui. Por isso, tenho um compromisso especial com o município", afirma.

Ponte

Esta é a segunda vez que Beth cumpre agenda em Borborema nos últimos 15 dias. Na semana retrasada, ela fez uma visita ao prefeito Jorge Feres Junior e seu secretariado.

Também visitou o padre José Francisco e caminhou pela área comercial da cidade, onde tem inúmeros amigos e familiares.

Tanto com o prefeito como com o padre, a deputada assumiu o compromisso de levar as reivindicações do município a Brasília.

Os dois apresentaram a ela o problema da falta de vagas nas creches do município e a necessidade da construção de um novo prédio.

A deputada afirmou que agendará uma audiência no Ministério da Educação ainda no mês de abril para pedir a liberação dos recursos necessários.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp