Francisco Morato poderá receber ambulância


04/10/2007 15:49

Compartilhar:


O deputado Gilmaci Santos (PRB) recebeu resposta favorável do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, ao pedido de uma ambulância convencional, devidamente equipada, para realizar em Francisco Morato o transporte de pacientes de baixa renda, que têm no atendimento público local seu único acesso à saúde.

A única ambulância que atende à população encontra-se em estado muito precário, não por falta de conservação, mas por absoluto excesso de uso diuturno. A Indicação 1801/2007, apresentada pelo parlamentar, beneficia o município, que é um dos mais carentes do Estado.

"O veículo é extremamente necessário para o transporte de dezenas de pacientes, não só do município, como de toda a região. Atualmente é impossível suprir a crescente demanda de pacientes que necessitam passar por consultas, exames e cirurgias. A doação de uma nova ambulância será essencial para amenizar o sofrimento de tantas pessoas carentes, que precisam e merecem ser transportadas dignamente, com conforto e segurança", conclui o parlamentar.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp