Deputada acompanha retomada da ETE de Hortolândia


09/04/2007 18:29

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) participou no dia 30/3 da assinatura da ordem de serviço para que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) retome as obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade de Hortolândia, obra que estava paralisada desde 2004. A concessionária atua na cidade desde 1996.

A deputada foi uma das pessoas que se empenharam para que a empresa cumprisse, de fato, as obras suspensas da ETE e da rede de esgoto. Ainda quando vereadora da cidade, Ana liderou uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o contrato de concessão da empresa com o município.

No dia 21/3, a deputada participou de uma reunião em São Paulo para cobrar um posicionamento da concessionária. "A coleta e o tratamento de esgoto em Hortolândia é uma questão de saúde pública, esperada há muito tempo pela população. Vou continuar a acompanhar e cobrar responsabilidades das ações da empresa no âmbito do Estado", garantiu a deputada.

Apesar de a Sabesp ter anunciado a retomada da ETE em fevereiro deste ano, o governo do Estado suspendeu o início das obras para análise do contrato com a empresa vencedora da licitação. De acordo com o diretor regional da Sabesp, Umberto Semeghini, a previsão é de que a estação fique pronta em 18 meses, em setembro de 2008. A ETE terá capacidade para tratar, em média, 400 litros por segundo de esgoto. E, com sua implantação, estará garantido o tratamento de 50% do esgoto produzido na cidade, o que corresponde às regiões dos Jardins Amanda e Rosolen. No ano passado, a Sabesp iniciou obras de rede de esgoto nas duas regiões.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp