Frente pela Reforma Agrária será instalada na Assembléia Legislativa


21/10/2003 16:49

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Renato Simões

Com a coordenação do deputado Renato Simões (PT) será instalada a "Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Agrária", na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, dia 22/10, às 17h30, no auditório Teotônio Vilela do Palácio 9 de Julho.

A Frente Parlamentar é mais uma iniciativa em defesa da reforma agrária e foi criada após uma série de atos contra a criminalização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e pela libertação dos presos políticos. Atualmente, 17 líderes sem terra estão presos em vários estados do Brasil e outros 26 estão com prisões preventivas decretadas.

A cerimônia de instalação da Frente Parlamentar pela Reforma Agrária contará com as presenças de Gilmar Mauro, da coordenação estadual do MST, de Ricardo Gebrim, presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, de Alexandre Trevizzano, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, e de Plínio de Arruda Sampaio, entre outros líderes de movimentos populares e representantes de entidades sindicais e de Direitos Humanos.

Segundo Renato Simões, a Frente Parlamentar irá defender um projeto que garanta a democratização da propriedade da terra; o respeito aos direitos humanos no campo; o combate a todas as formas de violência e o fim da impunidade, o fortalecimento da agricultura familiar; a ampliação da produção de alimentos para o mercado interno para combater a fome; a construção de um desenvolvimento sustentável e solidário; e a geração de empregos e a melhoria das condições de vida no campo.

rsimões@al.sp.gov.br

alesp