Pedofilia é tema de audiência pública em Suzano


09/06/2009 15:10

Compartilhar:


A Câmara Municipal de Suzano recepcionou, em 4/6, audiência pública para debater a pedofilia na região do Alto Tietê. Como parte da campanha de combate à pedofilia no Estado de São Paulo, o deputado José Bruno (DEM) foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Israel Lacerda, e pelo vereador Rafa Garcia, promotor do encontro.

O evento, que lotou o plenário da Câmara, reuniu especialistas para trazer informações e ajudar a população presente a conhecer mais profundamente o assunto. "Nosso principal objetivo é levar para todo o Estado informações, pesquisas e dados sobre esse mal, que não tem um perfil nem um local definido para acontecer, mas está mais perto do que imaginamos", alertou José Bruno.

Participaram do encontro o deputado Estevam Galvão, líder do Democratas na Assembleia, além de educadores, autoridades policiais, lideranças comunitárias e políticas, e a população, composta, especialmente por jovens da Guarda Mirim de Suzano, convidados pelo vereador Rafa. "Temos um trabalho muito forte com os jovens de Suzano e queremos trazer estas informações para que, como agentes multiplicadores, possam estar conscientes do problema", declarou o vereador.

José Bruno compareceu ao encontro como principal palestrante. Subsidiado por informações de autoridades médicas, psicológicas, jurídicas e policiais, o parlamentar discorreu cerca de 50 minutos sobre o tema. No final, José Bruno respondeu a diversas perguntas dos participantes e convocou todos a se engajarem nessa luta. "Não se trata de ser de partido A ou B, mas é uma guerra na qual as pessoas de bem precisam se alistar", concluiu.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp