Claury visitou empresas e complexo Prudenciana

Deputado participou de festividade na Escola Estadual José Augusto Ribeiro
30/08/2001 18:22

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Nesta semana, Assis recebeu a visita do deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Claury Alves da Silva (PTB). O roteiro teve início com sua participação em cerimônia realizada na Escola Estadual José Augusto Ribeiro, na vila Prudenciana. A escola, por indicação do deputado, foi incluída no programa Esporte na Escola. Acompanharam a visita o vereador Márcio Martins (PV), o diretor-regional de Ensino Maurício Dorta de Souza e o padre David José Martins.

Em seguida, a convite do pároco local, Claury foi conhecer a construção da nova Igreja de Nossa Senhora de Fátima, uma obra de 1.300 metros quadrados. O padre David apresentou ao deputado a maquete do novo templo. No mesmo local, foram apresentados dados sobre o trabalho assistencial realizado em parceria pela comunidade paroquial e o Plantão Social da Vila Prudenciana.

Outro local visitado pelo deputado foi a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O delegado Lídio Leite recepcionou Claury e apresentou o software desenvolvido no município que permite a pronta identificação de suspeitos. Através desse recurso, a DIG catalogou cerca de 8 mil fotos de pessoas que já passaram pela polícia.

O software, denominado Sistema de Informação de Segurança Pública (Sinsep), além de ajudar na identificação de criminosos, permite o levantamento de alguns dados interessantes. Por exemplo, ao contrário do que se propala, os bairros onde reside o maior número de indivíduos com passagem pela Polícia são a Vila Ribeiro, Vila Progresso e a Vila Nova Florínea, e não a Vila Prudenciana, que só aparece nesse ranking em 4.º lugar, segundo Dagoberto Nogueira, fotógrafo que colaborou com a criação do Sinset.

À tarde, Claury concedeu entrevista à rádio Cultura AM. Na seqüência, o deputado foi conhecer as instalações do Asilo São Vicente de Paulo. O roteiro concluiu-se com passagens pelas empresas assisenses Rammerts e Malta. Na bagagem, o deputado levou algumas reivindicações. "Mais uma vez estive nesta cidade hospitaleira onde a cada dia tenho a satisfação de fazer novas amizades", relatou Claury.

alesp