Deputado participa da solenidade de assinatura de acordos no Grande ABC


19/02/2004 15:20

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 17/2, mais 22 acordos de cooperação entre os governos estadual, federal e os municípios que compõem a região do Grande ABC, entre eles o Sistema de Compensação Financeira em Áreas de Proteção Ambiental, Implantação do Programa de Saneamento Ambiental dos Mananciais do Alto Tietê Bacia Hidrográfica Billings, infra-estrutura do Ferroanel Sul ao longo do Rodoanel, implantação do Centro de Convenções do ABC, Estudos de Roteiros Turísticos e Ampliação dos Serviços Hospitalares.

Para o líder da bancada de parlamentares na Câmara Regional, deputado Giba Marson (PV), essa iniciativa demonstra o êxito do mecanismo criado a partir da organização do Consórcio Intermunicipal composto pelos sete prefeitos, pela Câmara Regional e pela Agência de Desenvolvimento, em um trabalho forte dos deputados estaduais no sentido de levar essas reivindicações ao governo do Estado. "Através dessa organização, o ABC atinge maturidade política em que a visão regional norteia o trabalho dos prefeitos e dos deputados. Deixo a liderança da bancada após um ano com a sensação de dever cumprido. Algumas emendas ainda permanecem no papel e cabe agora, à nova liderança, auxiliada pelos deputados, concretizá-las", declarou o deputado.

Todos esses acordos foram assinados pelo governador Geraldo Alckmin, ministros, prefeitos e pelo deputado estadual e líder da bancada do PV, Giba Marson.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp