Comissões terão detalhes sobre mortes no Zoológico


04/03/2004 16:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

Os deputados estaduais de São Paulo vão receber informações detalhadas sobre as investigações que as polícias Civil e Federal vêm realizando na Fundação Zoológico de São Paulo, onde mais de 60 animais foram mortos por envenenamento nos últimos dois meses. "Tudo indica tratar-se de um crime ambiental", afirma o deputado Donisete Braga (PT), presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, que convocou uma reunião para a próxima terça-feira, 9/3, às 15 horas, no Plenário D. Pedro, com a participação das Comissões de Segurança Pública, de Cultura Ciência e Tecnologia e de Esportes e Turismo.

O objetivo dos deputados é obter informações oficiais sobre os acontecimentos e contribuir nas medidas necessárias para a superação dos problemas, uma vez que o Parque é um dos mais importantes do país e local de lazer que atrai famílias de todo o Estado. Para a reunião da próxima terça foram convidados o presidente da Fundação Zoológico, Paulo Magalhães Bressan, os delegados Wagner Castilho, da Polícia Federal, e Clóvis Ferreira de Araújo, da Polícia Civil. Presidentes e membros das demais comissões temáticas do Legislativo também estão sendo convidados.

Reposição

Para o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Donisete Braga, a reunião será uma oportunidade para que o presidente do Zoológico exponha os problemas gerados, como diminuição do acervo, de pessoal, visitantes, etc, e discuta com parlamentares medidas que possam fortalecer as atividades da Fundação. "Será necessário uma reposição do acervo, por exemplo. Temos que apoiar esta e outras iniciativas para que o Zoológico de São Paulo supere os problemas e volte a receber com alegria o povo de São Paulo, principalmente as crianças", disse Braga.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp