Colégio de Líderes quer rapidez no trabalho das comissões


06/05/2003 21:35

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Em entrevista concedida após reunião do Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, 6/5, o presidente Sidney Beraldo, informou que nesta quarta-feira, 7/5, às 14 horas, reunirá todos os presidentes eleitos para as 22 comissões temáticas da Casa. O objetivo do encontro é apressar a preparação dos projetos pendentes de votação, solicitando aos presidentes e membros das comissões que construam um cronograma de trabalho.

"O Legislativo passou um período sem realizar reuniões de comissões e sem quórum para algumas convocações. Isso não pode mais acontecer", afirmou Beraldo, destacando que as comissões representam um importante espaço para o debate de temas de interesse social.

Projetos de prioridade

Segundo Beraldo, um dos projetos prioritários é o que reduz a alíquota do ICMS no álcool combustível de 25% para 12%: "Essa redução iguala a taxa de São Paulo a de outros Estados, e deverá evitar a sonegação". Outro projeto importante, de acordo com o presidente da Casa, é o que instala o Fundo de Valorização da Pesquisa Tecnológica. "A Agência do setor já foi criada e o Fundo é imprescindível para colaborar com o crescimento dos pequenos produtores rurais", afirmou Beraldo, que visitou no último sábado a Agrishow, em Ribeirão Preto. "O setor agropecuário teve forte desenvolvimento, mas ficou restrito aos grandes latifundiários", disse ele. "Os pequenos ainda passam por dificuldades e precisam de tecnologia para alcançar a auto-sustentabilidade".

Para Beraldo, o acompanhamento do Legislativo Estadual, estabelecido em decreto do Executivo, publicado no DO desta terça-feira, possibilitará maior integração entre os dois poderes. "Deverá ser montada uma estrutura na Casa Civil com a finalidade de responder a requerimentos da Assembléia e acompanhar a votação de projetos do Executivo na Casa."

alesp