Deputado sugere reflexão ética contra a violência


12/02/2007 17:15

Compartilhar:


O deputado Milton Flávio (PSDB) ocupou a tribuna da Assembléia nesta segunda-feira, 12/2, para falar sobre a morte de João Hélio Fernandes, de seis anos, que foi arrastado por um carro na noite de quarta-feira passada no Rio de Janeiro e cujo assassinato provocou uma verdadeiro choque na população brasileira.

Milton Flávio mostrou-se indignado com os fatos ocorridos e afirmou ser importante discutir a redução da idade penal e o aumento da pena para crimes hediondos, mas lembrou aos deputados que estas discussões não bastam para resolver o problema.

Conforme o deputado, antigamente, na formação escolar, os alunos aprendiam filosofia, ética e valores da sociedade. Hoje não há mais nada disso.

Flávio conclamou os deputados para a discussão de uma sociedade mais justa, mais equilibrada, onde a impunidade não seja a regra e os jovens não se sintam liberados para fazer o que bem entendem. "Sugiro que nos preocupemos em construir uma sociedade com cidadãos comprometidos com a própria sociedade", finalizou ele.

mflávio@al.sp.gov.br

alesp