Fiesp debate em seminário questão dos resíduos sólidos


14/06/2005 16:05

Compartilhar:


O deputado Arnaldo Jardim (PPS), coordenador do grupo de trabalho responsável pela elaboração do projeto de lei que institui a Política Estadual de Resíduos Sólidos, participou na ultima quinta-feira, 9/6, do seminário Políticas Públicas para Resíduos Sólidos, promovido pela Fiesp.

"A Assembléia Legislativa, com a ajuda de 54 entidades, representativas de diversos segmentos sócio-econômicos, Ongs, órgãos do Poder Público, do meio acadêmico, pesquisadores e estudiosos, apresentou uma importante contribuição para o meio ambiente em nosso Estado", comentou Jardim, ao apresentar o Projeto de Lei 326.

A matéria é fruto de dois anos de trabalho, durante os quais foram feitas várias audiências públicas, seminários e eventos que ajudaram na formulação de um texto final que procura aglutinar questões atuais da gestão integrada de resíduos sólidos, além de estabelecer um elo com as políticas estaduais de saneamento, recursos hídricos e de meio ambiente.

"Estamos em pleno século XXI, o lixo não pode mais ser tratado com descaso pela sociedade. É um dos mais sérios problemas da humanidade, pois representa prejuízos à saúde e ao meio ambiente. Precisamos garantir a aprovação do projeto de lei que institui a Política Estadual de Resíduos Sólidos no plenário da Assembléia Legislativa, pois ele representa um conjunto de reivindicações da sociedade civil organizada, do Poder Executivo e do Legislativo paulista", finalizou Jardim.

alesp