Assembléia indica coordenador para intercâmbio com Cuba


31/05/2005 11:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O 1º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Fausto Figueira (PT), foi convidado pelo presidente da Casa, Rodrigo Garcia (PFL), para implementar o intercâmbio entre parlamentares cubanos e paulistas com vistas à participação na Feira de Havana, que deve acontecer em novembro de 2006. O convite foi feito na tarde de terça-feira (24/05), durante reunião na presidência da Assembléia organizada pelo líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Renato Simões.

Para Fausto Figueira, o intercâmbio entre os deputados dos dois países, que agora está sob sua responsabilidade, é muito importante para o povo cubano devido ao bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos contra Cuba. "Cabe aos países da América Latina romper com este bloqueio. O povo cubano necessita de nossa solidariedade e de nosso apoio", justifica.

Conforme o 1º secretário, o primeiro passo para viabilizar o intercâmbio será marcar reuniões com os cubanos que estiveram na Assembléia Legislativa, entre os quais o cônsul-geral de Cuba em São Paulo, Carlos Trejo Sosa. "Entrarei em contato com o cônsul e com os demais presentes para verificar a melhor maneira de viabilizar o intercâmbio nas áreas cultural, comercial, social e parlamentar, de modo que seja vantajoso para os dois países", completa Fausto Figueira.

A comitiva cubana também se reuniu com a Bancada do PT na Assembléia Legislativa para tratar do lançamento da Frente Parlamentar Estadual de Amizade Brasil/Cuba, que aconteceu na quarta-feira, 25/05. Esta iniciativa contou com a assinatura de deputados de todos os partidos com representação na Casa. Entre os objetivos dessa frente está o estreitamento dos laços políticos, econômicos, sociais, culturais e esportivos entre o Estado de São Paulo e a República de Cuba.

Além de Fausto Figueira e Renato Simões, também participaram do encontro com a delegação cubana, pela bancada petista, os deputados Ana do Carmo, Beth Sahão, Ítalo Cardoso, Hamilton Pereira, Maria Lúcia Prandi, Roberto Felício, Simão Pedro e Vicente Cândido.



fausto@faustofigueira.com.br

alesp