Semana de Talentos promove interação de servidores do Legislativo paulista


25/10/2007 21:17

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa promove, entre os dias 22 e 29 de outubro, a 2ª Semana de Talentos dos funcionários da Casa. A data coincide com as comemorações do Dia do Funcionário Público, comemorado em 28/10. "Por isso a Semana se encerra na segunda-feira, 29/10", informa Olívia Gurjão, diretora da Divisão de Comunicação Social e uma das idealizadoras do evento. Nesse dia, haverá festa de encerramento e sessão solene para comemorar os 60 anos da Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp), presidida por Rita Amadio.

A programação da Semana de Talentos é aberta ao público e conta com grande variedade de manifestações artísticas, como música, artes plásticas, artesanato, dança e fotografia e envolve funcionários de vários setores da Casa, os filhos dos servidores que, além do coral infantil, expuseram suas obras, e os aposentados. A interação entre os colegas de trabalho é facilmente percebida durante as apresentações, como ressaltou Olívia. "Os servidores se preparam com muita antecedência. É muito gratificante vermos a interação entre os colegas de trabalho." Esse ano, as apresentações contam com a participação dos deputados que procuram, entre as atividades parlamentares, prestigiar as apresentações.

As atividades desta sexta-feira, 26, têm início às 10h, no Espaço de Convivência, com a oficina de dobraduras de papel, seguida pela oficina de poesia e, às 14h, novamente a oficina de dobradura. Para encerrar a semana, apresentações de new age, noite literária, com sopa de letrinhas, crônicas e poesias e música instrumental. A programação de encerramento, na segunda-feira, 29, terá início às 19h, no Hall Monumental.

A Semana de Talentos já faz parte do calendário de atividades do Parlamento paulista e conta com o apoio das entidades representativas dos servidores da Assembléia (Afalesp, Sindalesp, ATTL-P e Aspal) e da Cooperalesp.

alesp