Da Tribuna


26/04/2010 18:30

Compartilhar:


Sem medo de críticas



Carlos Giannazi (PSOL) comentou matéria publicada no site da UOL tecendo críticas aos deputados estaduais no que se refere ao gasto de verbas com publicidade. Para Giannazi, o site de propriedade do grupo Folha de S.Paulo tenta colocar o seu mandato na vala comum dos corruptos ao afirmar que as críticas que tem feito ao governo do Estado não tem embasamento. Giannazi ressaltou as criticas editadas em seu informativo são totalmente calcadas nas atitudes do governo, inclusive noticiadas pelos jornais, como a "farra dos pedágios" e a "máfia da merenda escolar". (MA)



Notícia boa



A divulgação pelo IBGE do número de empregados com carteira assinada, de acordo com Donisete Braga (PT), é uma notícia muito boa, pois mostra que mais da metade dos trabalhadores já têm registro em carteira, podendo por isso usufruir de diversos benefícios. Braga registrou que o presidente Lula cumpriu sua promessa de campanha e trouxe ao país um sentimento de humanismo e maior dignidade para o trabalhador. (MA)



Tolerância zero



Olimpio Gomes (PDT) disse ter organizado na última sexta-feira, 23/4, carreata que saiu da praça Campo de Bagatelle e se dirigiu à Assembleia. O objetivo da manifestação foi pressionar os parlamentares da Câmara dos Deputados, em Brasília, a votarem a PEC 300, que institui o piso salarial nacional para as polícias Militar e Civil. Segundo Olimpio, a disparidade salarial no Brasil é assustadora: em Brasília o piso é de R$ 4,5 mil, e em São Paulo, de R$ 1,7 mil. Olimpio criticou ainda os ex-governadores José Serra e Geraldo Alckmin que, mesmo tendo renunciado ao cargo para disputar eleições, têm a sua disposição 15 policiais civis e três oficiais da PM, sendo que o benefício é exclusivo de quem conclui o mandato. (LP)



Criminalidade



Carlos Giannazi (PSOL) concorda com Olimpio Gomes sobre o fato de os dois ex-governadores fazerem uso de policiamento oficial, mesmo sem ter direito a isso. Ressaltou que esse efetivo faz falta, por exemplo, no Jardim Primavera e imediações, na zona sul da capital, onde o índice de criminalidade aumentou 100%. "O tenente da 3ª Companhia da Polícia Militar, em Interlagos, disse que não tem infraestrutura para coibir a criminalidade da região." (LP)

alesp