Da Tribuna


15/03/2010 21:53

Compartilhar:


Manifestação dos professores



Carlos Giannazi (PSOL) mostrou no painel eletrônico do plenário Juscelino Kubitschek fotografias da avenida Paulista totalmente ocupada por professores que, na última sexta-feira, 12/3, realizaram passeatas reivindicando melhores condições de trabalho. De acordo com o sindicato da categoria, cerca de 40 mil pessoas participaram do evento. Dessas, 30 mil são profissionais da educação. Giannazi ainda criticou o desrespeito do Executivo paulista com a data base do funcionalismo. (LP)



Descaso



Outro parlamentar a falar sobre a manifestação dos professores e da falta de diálogo com os servidores da segurança foi Rui Falcão (PT). O deputado mencionou avaliação que uma ONG fez com 235 delegacias de polícia no país, onde o 37º Distrito Policial da capital, em Campo Limpo, ficou com a 3ª posição no ranking, perdendo apenas para um distrito em Porto Alegre e outro no Rio de Janeiro. "Uma vez que o governo não apoia as delegacias, a 37ª delegacia recebe apoio de uma ONG holandesa." (LP)



Os 5 piores



No Dia Internacional do Consumidor, Donisete Braga (PT) falou sobre o ranking geral das 50 empresas com mais reclamações no Procon-SP. As cinco campeãs são: Telefonica, Banco Itaú, Eletropaulo Metropolitana, Sony Ericson e Tim. Fazendo um comparativo com a data de hoje, Braga citou projeto de lei que proíbe as faculdades privadas de cobrar diplomas dos formandos (LP)



Movimento em Defesa do Policial



O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, Olimpio Gomes (PDT) falou sobre audiência pública que a frente realizaria nesta segunda-feira, 15/3, no auditório Franco Montoro, para lançar o Movimento Nacional em Defesa do Policial. O evento contou com a presença do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), autor da PEC 300, que estabelece piso salarial igualitário para todas as polícias do país, e representantes de 20 delegações da categoria. (LP)



O mais rico



Lembrando que o Estado de São Paulo é responsável por um terço do PIB nacional, Hamilton Pereira (PT) lamentou que esse fato não tenha relação com o pagamento de melhores salários para o funcionalismo estadual, em especial dos policiais. O parlamentar também falou sobre emenda, de sua autoria, ao PLC 13/2010, do Executivo, que trata do Adicional de Local de Exercício (ALE). Pereira defende que o ALE seja extensivo a todos os policiais, e que tenha incorporação imediata. (LP)

alesp