Escola Canadá instala equipamentos para cadeirantes


02/06/2010 17:04

Compartilhar:


O governo do Estado vai instalar uma plataforma elevatória na Escola Estadual Canadá, no bairro Aparecida, em Santos. O equipamento, que facilita o acesso ao prédio, foi aprovado por unanimidade em reunião realizada na terça-feira, 1º/6, no Conselho Municipal para Integração dos Portadores de Deficiência (Condefi). Também foi confirmada a adaptação de dois banheiros da escola para uso de cadeirantes.

Agendado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o encontro teve a participação de representantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), da Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiências (Code), da Secretaria de Estado da Educação e da Diretoria Regional de Ensino de Santos.

Diante da preferência pela plataforma, a proposta de rampa metálica móvel foi descartada. Até o próximo dia 9/6, a Secretaria da Educação vai encaminhar o projeto de intervenção no prédio à Seção de Órgão Técnico de Apoio (Seota) do Condepasa, para emissão de parecer. No dia 10, o conselho se reunirá para deliberar sobre o pedido.

"Foi importante reunir as partes envolvidas, pois as dúvidas foram esclarecidas com as explicações dos técnicos e dos cadeirantes, que conhecem na prática os problemas relacionados à falta de acessibilidade dos imóveis", explicou o deputado.

Para garantir o uso correto da plataforma e evitar atos que possam danificar o equipamento, será realizada uma campanha educativa com os alunos da Canadá.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp