Semana do Meio Ambiente na Assembleia debaterá sustentabilidade com mostras e filmes

De 14 a 16 de dezembro, o Legislativo sediará o encontro sobre agenda ambiental
06/12/2010 20:27

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa realiza, de 14 a 16/12, a Semana do Meio Ambiente, que contará com as mostras Carta da Terra em Ação - intervenções socio ambientais e Ilha sustentável - o lixo virou do avesso, das 14h às 18h, no Hall Monumental. Também serão montadas as exposições Nem tudo acaba em pizza, Retratos da Reforma Agrária - uma proposta de agricultura sustentável (Douglas Mansur) e Carta da Terra nas escolas municipais de São Paulo, no Espaço do Servidor. A Semana tem o apoio do Sindicato, da Associação e da Cooperativa dos Funcionários da Assembleia Legislativa, do Conselho Parlamentar de Cultura de Paz e da Universidade Livre do Meio Ambiente e da Cultura de Paz.

A cerimônia de abertura acontece no dia 14/12, às 14h30, no Hall Monumental. Na sequência, a partir das 15h, no Instituto do Legislativo Paulista, serão realizadas as palestras Agenda Ambiental na Administração Pública, conm Thaís Horta, da Prefeitura de São Paulo, e Limpa Brasil, com Marta Rocha, do Atitude Brasil. No auditório Franco Montoro, das 17h às 18h30, será exibido o filme Terra, da Disney.

No dia 15/12, serão realizadas duas oficinas, a partir das 14h, na Sala de Treinamento do RH: Práticas Corporais no Ambiente de Trabalho, com Rosângela dos Santos, do Integramente; e Básica de Compostagem, com Renata Amaral, do Recicla/USP. Também acontece a palestra Inovações Práticas para a Gestão Sustentável da Água: do Quintal de Casa à A3P, com Gui Castagna, do Design Ecológico.

No último dia, 16/12, as oficinas serão feitas a partir das 14h30, na Sala de Treinamento do RH: Do lixo à arte - reaproveitamento de sacolas plásticas, com Cátia Barroso e Roberta Thomaz, do Kryia Design; e Temperos e ervas finas em casa, com Gioria Andrea. A cerimônia de encerramento, no auditório Paulo Kobayashi, terá apresentação da cantora Dandara e do violonista Alê Cueva, e desfile de moda sustentável, numa produção de Consuello Matroni.

alesp