Parlamentar defende a concessão de controle para aeroportos no Estado


09/06/2011 13:27

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Edmir Chedid (DEM), defendeu o processo de concessão de parte do controle de aeroportos para a iniciativa privada, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff. De acordo com o parlamentar, essa decisão evidencia o interesse do governo federal em rever a discussão em relação à concessão de empresas públicas à iniciativa privada.

No entanto, o parlamentar afirmou que o Estado deseja discutir o processo de concessão por meio da comissão. Ele explicou que essa medida será fundamental para que o Poder Legislativo esclareça dúvidas e apresente sugestões para a União. "Considero importante a decisão de Dilma Rousseff, mas ainda não fomos informados sobre o modelo de concessão dos aeroportos", argumentou.

Na ocasião, o parlamentar falou sobre a preocupação com o aeroporto de Viracopos, em Campinas. "Muitos foram os discursos relacionados à modernização e à ampliação, mas, na prática, nada foi realizado de concreto naquele aeroporto. Com o anúncio do processo de concessão, entendo que a União tenha compreendido o modelo que foi adotado há alguns anos aqui no Estado", disse.

Edmir Chedid declarou que o Estado também tem a intenção de iniciar o processo de concessão dos aeroportos administrados pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). "A medida resultará na modernização e ampliação dos aeroportos e na geração de emprego. O Estado deseja promover melhorias, mas é preciso que haja a autorização do governo federal", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp