Habitação, saúde e transporte foram discutidos em Jundiaí


19/10/2011 09:21

Compartilhar:


No auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Jundiaí, aconteceu a 25ª audiência pública sobre o Orçamento Estadual 2012, na manhã de sexta-feira, 14/10. Entre as sugestões, os participantes destacaram como prioridades habitação, saúde e transporte público. O evento foi organizado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento (COFP) da Assembleia Legislativa, que tem como presidente o deputado Mauro Bragato (PSDB) e reuniu autoridades e o público das cidades da região. O deputado Ary Fossen (PSDB), membro permanente da COFP, foi o responsável pela indicação do município para receber a audiência.

No início do debate, Fossen frisou que "é a primeira vez que o município recebe uma audiência pública para tratar do Orçamento Estadual. Com certeza, servirá para esclarecer as possíveis dúvidas da população, além de trazer bons frutos através de ideias e propostas que aqui serão apresentadas".

Os participantes que fizeram previamente a inscrição solicitaram que o Orçamento de 2012 contemple para Jundiaí a criação de um quartel para o Corpo de Bombeiros, que desde a sua fundação está instalado em um posto de atendimento. O transporte ferroviário também foi abordado pelo público, principalmente a extensão da linha sob operação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até a cidade de Campinas com estações em Louveira, Vinhedo e Valinhos. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp