Projeto da RM do Vale será discutido em Caçapava


12/07/2011 11:10

Compartilhar:


Será realizado nesta terça-feira, 12/7, em Caçapava, um encontro para divulgar o projeto de criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. O encontro é uma iniciativa do deputado Marco Aurélio (PT) e ocorrerá na Câmara, a partir das 20h.

Esse será o quinto encontro que o deputado promove para divulgar o projeto de criação de uma RM envolvendo 39 municípios da região. Foram realizados três em maio, em Jacareí, Taubaté e São José dos Campos, reunindo mais de 500 pessoas, e um em Guaratinguetá, no mês passado.

"É importante as pessoas participarem desse debate, conhecendo mais detalhes sobre a região metropolitana, para que possam contribuir com sugestões para o projeto, que deverá ser votado ainda este ano na Assembleia Legislativa", disse Marco Aurélio.

Segundo o deputado, entre os ganhos com a criação da RM no Vale está o fato de a região passar a ser prioridade para investimentos e programas federais e estaduais, além do fim da cobrança de interurbano para ligações telefônicas entre as cidades com o mesmo DDD. A região também passa a ter dotação específica no Orçamento do Estado, garantindo mais autonomia e transparência aos investimentos. As cidades que fazem parte da RM passam a ter também um planejamento integrado e podem desenvolver ações regionais. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp