Gondim realiza semana de conscientização sobre a Aids


28/11/2000 19:32

Compartilhar:


Durante toda esta semana, o médico e deputado estadual, Luis Carlos Gondim (PV), está promovendo a Campanha de Conscientização sobre a Aids, na região de Mogi das Cruzes, com o objetivo de alertar a população sobre os riscos da doença, as formas de transmissão e os métodos eficazes para evitá-la.

Desde a última segunda-feira, 27/11, as equipes do deputado Gondim estão realizando um trabalho preventivo na região, com a distribuição de material informativo/educativo sobre a Aids, adesivos de alerta para os automóveis, além da colocação de cartazes no comércio local.

"Nos anos anteriores, fazíamos esta campanha em Mogi das Cruzes, somente no dia 1.º de dezembro, que é o Dia Mundial de Combate à Aids, mas devido ao crescente número de pessoas infectadas pelo HIV, decidimos expandir a campanha para os outros municípios da região e a transformamos na Semana de Conscientização sobre a Aids, de 27 de novembro até 2 de dezembro", explicou o parlamentar.

Nesta quarta-feira, 29/11, a equipe do deputado Gondim está na cidade de Poá, em dois postos de gasolina: no Centro Automotivo Poá, (Praça Elias Youssef Tannous) e no Auto Posto Flor de Calmom, ( Av. Brasil, em frente à estação ferroviária de Calmom Viana).

Nesta quinta-feira a campanha será em Suzano, em três postos de gasolina: Auto Posto Netinho (rua Dr. Prudente de Moraes, 234), Auto Posto Mirambava, (rua Antonio Marques Figueira, 360) e no Auto Posto Suave (rua Rui Barbosa, 36, Centro).

Na sexta-feira, Dia Mundial de Combate à AIDS, e no sábado, a distribuição de material da Campanha será feita em Mogi das Cruzes e contará também com a participação do Grupo Malabaris. Além dos postos de gasolina, as equipes estarão distribuindo o material educativo na Praça João Pessoa e adjacências.

A Semana de Conscientização sobre a Aids teve início segunda-feira nos municípios de Santa Branca e Guararema. Na terça, as equipes estiveram em Biritiba Mirim e Salesópolis.

Quem estiver interessado em adquirir os panfletos e os adesivos distribuídos pelo deputado Gondim, pode comparecer a qualquer um dos postos de gasolina que participam da Campanha.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp