Doação de kits fanfarra para 67 escolas


12/04/2006 12:14

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou em 30/3 que a Secretaria de Estado da Educação autorizou a doação de kits fanfarra para 67 escolas estaduais das regiões de Bauru, Jaú, Lins e Marília. O anúncio foi feito logo após a audiência do deputado com o coordenador de ensino do Interior, professor Élcio Selmi, e com representantes da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

"Esses instrumentos musicais serão úteis na formação de novas fanfarras nas escolas públicas, com o objetivo de descobrir novos talentos e de promover a integração social", explica Pedro Tobias, satisfeito com a conquista.

Dos 67 kits fanfarra, o deputado informou que 19 serão entregues às escolas estaduais da região de Bauru, 15 às escolas da região de Jaú, 16 da região de Lins e 17 da região Marília.

O deputado Pedro Tobias disse que cada kit fanfarra é composto por 48 instrumentos musicais: 4 bombos, 4 surdos, 4 caixas, 4 pratos, 12 cornetas SIB longas, 6 cornetas Fá longas, 4 cornetas MIB, 6 cornetas SIB e 6 cornetões Fá.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp