Deputado apóia greve dos funcionários do CEETEPS


17/02/2004 15:22

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Nivaldo Santana

O deputado estadual Nivaldo Santana (PCdoB) declarou na segunda-feira, 16/2, seu apoio à greve dos funcionários do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).

Em discurso na Assembléia Legislativa, o parlamentar classificou como inevitável a paralisação dos trabalhadores, responsáveis pelo funcionamento das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e das Faculdades de Tecnologia (FATECs) do Estado. "O sindicato, em consonância com os anseios da categoria, não viu outra saída senão deflagrar a greve", afirmou.

Os trabalhadores do CEETEPS anunciaram na segunda-feira, por meio de uma carta aberta à população paulista, que permanecerão paralisados por tempo indeterminado. No documento, os grevistas afirmam que os reajustes anuais garantidos por lei não vêm sendo cumpridos pelo governador e, por isso, não encontraram outra saída para que suas reivindicações sejam atendidas.

Ainda segundo a carta, os reajustes salariais não são repassados aos trabalhadores desde 1996. A categoria entende que, por causa da paralisação, a população pode se sentir lesada inicialmente, mas pede a colaboração de toda a comunidade nessa luta.

"Entendemos que, de imediato, a comunidade possa se sentir lesada por essa atitude, adiada por tanto tempo, porém trata-se de uma reação a um descaso insuportável para com a situação dos trabalhadores e também dos 150 mil alunos que se encontram neste momento sob a responsabilidade do Centro Paulo Souza", atesta o documento.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp