Deputado consegue verba para Santa Casa de Dois Córregos


29/04/2005 12:16

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tobiasantacasa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias



Em recente audiência com o governador Geraldo Alckmin, o deputado Pedro Tobias (PSDB) conseguiu liberar R$ 60 mil para serem destinados à construção de uma nova ala de internação na Santa Casa de Dois Córregos.

O convênio que firmou a liberação da verba foi assinado no último sábado, 23/4, em solenidade realizada na sede da Direção Regional de Saúde (DIR-10), em Bauru. O evento contou com as presenças do deputado, do diretor regional de Saúde, Affonso Viviani Júnior; da superintendente da Santa Casa de Dois Córregos, Mara Silvia Hadad Scapin, e da enfermeira-chefe do hospital, Sueli Roque.

Com os R$ 60 mil, a superintendente disse que será possível concluir uma ala que está inacabada há cerca de 15 anos. "Serão mais 16 leitos à disposição da população", adiantou.

Fundada em 1911, a Santa Casa de Dois Córregos tem 80 leitos, sendo 80% deles pertencentes ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da Santa Casa de Dois Córregos, Pedro Tobias também conseguiu a liberação de recursos para os hospitais de Bocaina, Iacanga, Pederneiras, Pirajuí e Barra Bonita.

e-mail: ptobias@al.sp.gov.br

alesp