Pró-Vicinais beneficia estradas do Alto Tietê


09/10/2007 10:04

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, participou nesta segunda-feira, 8/10, do lançamento da segunda fase do Pró-Vicinais, programa do governo do Estado que recupera estradas vicinais. Nesta etapa, quatro cidades do Alto Tietê serão contempladas: Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquá e Ferraz de Vasconcelos " esta última com a recuperação de três vicinais distintas.

Há alguns dias, Estevam Galvão encaminhou ao governo projetos de outras prefeituras da região, para que mais vicinais sejam recuperadas. Nas últimas semanas, várias prefeituras procuraram o deputado para que ele reforçasse o pedido de inclusão no programa. "Desta vez quatro cidades serão beneficiadas com mais de R$ 13,8 milhões em recuperação de vicinais. Queremos que mais cidades sejam beneficiadas com o programa."

Segundo informações do DER, mais de 201 estradas vicinais de 235 municípios serão recuperadas nesta fase, totalizando 2.398 quilômetros. No total, serão investidos mais de R$ 556,4 milhões. O objetivo é permitir o escoamento da produção e contribuir para o desenvolvimento do Estado.

As obras, que devem ser iniciadas em 2008 e finalizadas até 2009, compreendem nova pavimentação e, pela primeira vez, sinalização de segurança. Alguns trechos serão inteiramente refeitos em sua drenagem e acostamentos. Os recursos serão provenientes do Estado e de financiamento externo, mas em alguns casos, também há a participação das prefeituras e da iniciativa privada.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp