Exposição sobre Mario Covas em Porto Alegre


12/11/2008 16:50

Compartilhar:


O deputado Bruno Covas (PSDB) participou, no dia 10/11, da abertura da exposição Mario Covas " a ação conforme a pregação, na Galeria dos Municípios da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi comandada pelo presidente da Casa de Leis gaúcha, deputado Alceu Moreira (PMDB).

A iniciativa de levar a exposição itinerante para Porto Alegre foi do deputado estadual Adilson Troca (PSDB), e se deve às comemorações dos 20 anos da Constituição Federal de 1988, já que Mário Covas atuou na a Constituinte como líder do PMDB, partido majoritário à época.

Troca salientou a importância que Mario Covas teve na consolidação política do PSDB: "Nós temos muitos homens públicos éticos em nosso partido, mas era necessário que houvesse uma liderança que levasse à frente o nome do PSDB. E Mário Covas foi um destes grandes líderes. Ele foi um exemplo e um dos responsáveis pelo meu início na vida política".

Bruno Covas agradeceu o interesse dos parlamentares gaúchos pela exposição. "Quero parabenizar a iniciativa de trazer a mostra para fazer parte das comemorações dos 20 anos da Constituição, devido à importância que Mario Covas teve na ocasião", disse o parlamentar.

O deputado também relembrou, com orgulho, a postura política do avô. "Covas foi um político singular por diversas razões. Em primeiro lugar, tinha visão de Estado, essa qualidade difícil de definir que distingue os homens públicos realmente indispensáveis. Graças a isso, sabia pôr o interesse público à frente das conveniências pessoais e partidárias".



bcovas@al.sp.gov.br

alesp