Assembleia aprova selo para empresas que incentivarem primeiro emprego


28/04/2009 16:44

Compartilhar:


No dia 22/4, foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a propositura que institui o selo "Empresa Incentivadora do Primeiro Emprego no Estado.

De autoria do deputado José Bittencourt (PDT), esse projeto de lei visa conceder o selo às empresas que disponibilizarem 20% de suas vagas funcionais à contratação de jovens entre 16 e 24 anos, por um período mínimo de 12 meses. O objetivo desta lei é reconhecer, homenagear e incentivar empresas de qualquer setor econômico que proporcionem oportunidades de aprendizado a jovens que ingressam no mercado de trabalho sem experiência profissional. Para Bittencourt, um dos maiores problemas enfrentados pelos jovens de classe social de baixa renda e pelos recém-formados em cursos profissionalizantes e superiores é a solicitação de experiência profissional para inserção no mercado de trabalho.

"O apoio de empresas dispostas a permitir o aprendizado desses jovens é imprescindível para a formação de profissionais competentes do futuro", afirma o autor do projeto. Ele também ressaltou a importância da lei para o fomento econômico do Estado. O projeto espera agora a sanção do governador José Serra para entrar em vigor no Estado.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp