Ato em defesa da Petrobras


05/06/2009 17:52

Compartilhar:


Na segunda-feira, 8/6, às 14 horas, será realizado na Assembleia Legislativa, Ato em Defesa da Petrobras, numa iniciativa das bancadas do PT na Câmara dos Deputados, na Assembleia paulista e na Câmara Municipal de São Paulo. A meta é mobilizar a sociedade civil para denunciar a intenção da oposição ao governo Lula de prejudicar a Petrobras por interesses eleitorais. Leia a seguir o manifesto:

"Milhares de brasileiros já foram às ruas em defesa da Petrobras, que simboliza sucesso de gestão, domínio de ciência e tecnologia e empreendimento do Brasil na condução da companhia nacional.

Os atuais investimentos da Petrobras no Brasil devem gerar mais de 1 milhão de novos postos de trabalho entre 2009 e 2013. Dos 104,6 bilhões de dólares que a companhia pretende aplicar no período, nas áreas de exploração e produção, 92 bilhões de dólares vão ficar no Brasil e aquecer o mercado interno.

Já os investimentos específicos no pré-sal " previstos em 28,9 bilhões de dólares para o período 2009-2013 " devem alcançar 111,4 bilhões entre 2009 e 2020. Estas iniciativas podem levar o Brasil avançar de auto-suficiente para exportador de petróleo. Outro destaque é que os recursos serão prioritariamente investidos em educação, saúde e nas áreas sociais.

Toda esta grandeza da Petrobras está agora ameaçada pelos mesmos que, sob o governo FHC, queriam privatizá-la. A contribuição que a Petrobras deu ao desenvolvimento do país é agora colocada em xeque por políticos oportunistas, interessados apenas nas eleições de 2010. São os mesmos que torcem para a crise econômica sacrificar o Brasil, imaginando assim abalar a liderança e popularidade do presidente Lula.

Contra esta manobra política e possíveis danos à imagem e atividades da empresa conclamamos todos e todas, a participarem do Ato em Defesa da Petrobras, dia 8 de junho, às 14 h, na Assembleia Legislativa de São Paulo."



imprensaptalesp@al.sp.gov.br

alesp