Homenagens para os trabalhadores da saúde


13/05/2010 18:46

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa recebe nesta sexta-feira, 14/5, comitivas de trabalhadores da área da saúde de todas as regiões do Estado. Os profissionais participam da sessão solene convocada pelo deputado Rafael Silva que faz cumprir o que prevê a Lei Estadual 11.665/2004, sancionada pelo ex-governador Geraldo Alckmin, que institui, no âmbito do Estado, o Dia do Trabalhador da Saúde.

A lei originou-se do Projeto de Lei 1.052/2003 de autoria do deputado Rafael Silva. O objetivo do parlamentar, ao apresentar a proposição, "foi fazer justiça e homenagear todos os profissionais que, trabalhando em estabelecimentos de saúde, lutam para que as pessoas sejam atendidas com qualidade e respeito quando necessitam, e que raramente são lembrados".

No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia Nacional do Enfermeiro. Segundo o parlamentar, "todos os que precisam de serviços médicos sabem que, para o atendimento ter qualidade e eficácia, são muitos os profissionais que dão sua contribuição, mas não aparecem. São cozinheiros, nutricionistas, técnicos, auxiliares, atendentes etc. que ajudam a girar a máquina e proporcionam a garantia de qualidade do trabalho dos médicos nos grandes e ricos hospitais, como também nos mais modestos, pequenas clínicas e postos de saúde da capital e do interior".

Durante a sessão solene serão homenageados os trabalhadores Maria Bernadete Palacio, Marilsa Sales Braga, João de Fátima, Ana Aparecida Balbino da Silva, Maria do Espírito Santos Costa, Marly Alves Coelho, Maria Donisete de Souza, Eurípedes Cicilini, Antonio do Carmo Alves, Edefanir Aparecida Ferreira Marcos e Joana Pereira da Silva, que representam os trabalhadores em estabelecimentos de saúde de todas as regiões do Estado.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp