Assembleia Popular


30/04/2010 14:00

Compartilhar:


Importâncias



Alphio Merlin apelou aos deputados em defesa dos idosos aposentados. Abordou questões de saúde e salariais, e destacou a importância do voto. Dirigindo-se ao deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, pediu que sejam resolvidos "os problemas dos servidores da Segurança Pública".



Dificuldades



Destacando as dificuldades que o funcionalismo público de São Paulo atravessa, José Martins Leal, representando o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, pediu que os parlamentares sejam criteriosos na votação do PLC 13/2010. Defendeu a incorporação do adicional de local de exercício para os delegados de polícia aposentados.



Comunicação e educação



José Alves da Silva, do Instituto Zero, questionou a isenção dos meios de comunicação, que recebem verbas públicas de propaganda. Ele também criticou os vereadores paulistanos por não se posicionarem contra o veto do prefeito Gilberto Kassab ao projeto de lei que proibia os jogos de futebol noturnos de começarem após determinado horário. Outra crítica de Alves foi sobre o emprego da verba destinada à Educação.



Escolas públicas no interior



A situação das escolas públicas no interior é pior, afirmou Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos. Ela disse que nas escolas públicas o aluno é tratado como "um ninguém" e tudo é feito para favorecer o professor. Ainda segundo Cremilda, a imprensa sempre põe a culpa da situação ruim da educação no aluno.



Erro médico



Carlos da Silva agradeceu aos deputados da CPI do Erro Médico, que acolheram a denúncia de erro médico sofrido por sua esposa, em 2007, no Hospital da Amico, em atendimento pelo convênio Golden Cross. O orador acrescentou que fez denúncias também nos órgãos de representação médica e que tem sofrido inúmeras ameaças de morte.



Violência seletiva



João de Oliveira, da Coordenação Nacional de Entidades Negras, afirmou estar indignado e preocupado com a violência policial contra o povo negro da periferia de São Paulo. Para ele, essa violência seletiva leva a crer que há uma verdadeira pena de morte instituída na capital. Citou o caso ocorrido em 9/4, quando um rapaz foi torturado até a morte por PMs na zona norte.

alesp