Treinamento do Parlamento Jovem 2000 será na quinta-feira


20/11/2000 19:19

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa recebe na quinta-feira, 23/11, os 94 deputados jovens. A visita faz parte do programa de treinamento do Parlamento Jovem 2000, cuja sessão plenária está marcada para sexta-feira, 24/11. Os estudantes vão conhecer as instalações da Casa e o plenário, local onde vão se reunir para trabalhar.

Os alunos serão acompanhados pela equipe de apoio ao Parlamento Jovem. Conhecerão o plenário Juscelino Kubitschek onde poderão familiarizar-se com o espaço físico e o funcionamento do painel eletrônico. O secretário-geral parlamentar, Auro Augusto Caliman, fará uma explanação sobre como será realizada a sessão no dia seguinte: diplomação, pelo presidente da Assembléia Vanderlei Macris, dos parlamentares jovens, posse e eleição da Mesa Diretora, também como se dará a discussão e votação dos 94 projetos de lei.

O Parlamento Jovem 2000 é uma iniciativa da Assembléia Legislativa que possibilita que estudantes da 5.ª à 8.ª séries, de escolas públicas e particulares, assumam as funções de deputados por um dia. Os deputados são distribuídos em 12 partidos temáticos, entre eles Educação, Direitos Humanos, Segurança Pública, Emprego e Natureza. A eleição dos deputados acontece assim: uma comissão especial escolhe os 94 melhores trabalhos, que corresponde ao número de cadeiras do Parlamento Paulista.

Substituição. A comissão organizadora do Parlamento Jovem informou que o deputado Rafael de Oliveira Santos, aluno do Projeto Educacional S/C Ltda., de Diadema, foi substituído por Aline Assunção dos Santos, aluna da mesma escola. A substituição aconteceu por motivos particulares, que impediram Rafael de participar da sessão. Aline Assunção foi indicada deputada pelo voto direto.

alesp