Indenização dos moradores de Paulínia depende do resultado de exames


24/08/2001 19:40

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) qualificou como de extrema gravidade o resultado do relatório final dos efeitos da contaminação sobre os moradores do bairro Recanto dos Pássaros, divulgado nesta quinta-feira, 23/8, pela Prefeitura de Paulínia. Para Macris, o caso requer providências imediatas por parte da Shell no sentido de assistir às famílias prejudicadas.

Segundo o deputado, "é hora de a multinacional fazer uma proposta consistente de indenização e adotar providências para fornecer tratamento médico adequado aos moradores afetados". Na opinião do parlamentar, é de interesse da própria Shell encaminhar uma solução a contento para essa situação, sob pena de a empresa desgastar ainda mais a sua imagem, tanto internamente quanto no exterior. A Assembléia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, está tomando as providências necessárias para que o desfecho da questão seja favorável aos moradores", disse o deputado.

De acordo com o documento divulgado pela Prefeitura de Paulínia, 156 (86%) dos 181 moradores avaliados estão com algum tipo de contaminação acima do aceitável, o que requer a remoção dos moradores.

alesp