Coordenador da Secretaria Especial de Segurança Alimentar e Combate à Fome


08/05/2003 18:25

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Recém-criada pelo Diretório Estadual do PT, a Secretaria Especial de Segurança Alimentar e Combate à Fome será coordenada pelo deputado estadual Simão Pedro. Ao parlamentar caberá acompanhar no Estado a execução do Programa Fome Zero.

"Essa é uma das principais iniciativas do governo federal, e será desenvolvida através das políticas de reforma agrária e de estímulo à agricultura familiar", comenta Simão Pedro. Segundo ele, o programa poderá reverter a situação de miséria e fome que é preocupante também no Estado de São Paulo, onde, de acordo com a Fundação Seade, cerca de 1 milhão de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza. "Há bolsões na Região Metropolitana e no Vale do Ribeira", lembra o deputado.

Como primeiras medidas a serem tomadas pela Secretaria Especial, Simão destaca a articulação das prefeituras petistas em torno do programa e a realização de um seminário, do qual deverão participar representantes do Diretório Nacional do partido e do Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome.

alesp