Deputado fará balanço do mandato em Cubatão


28/04/2005 17:38

Compartilhar:


Um balanço da atuação do deputado Fausto Figueira, 1º secretário da Assembléia Legislativa, será o tema da reunião plenária que vai acontecer na Câmara de Cubatão, (praça dos Emancipadores, s/nº), a partir das 19h desta sexta-feira, 29/4. O parlamentar vai prestar contas dos trabalhos no município e recolher propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado. Este será o segundo encontro do ciclo de plenárias nos nove municípios da Baixada. A primeira aconteceu no dia 15 de abril, em Guarujá.

Durante o mandato, Fausto já apresentou 20 proposituras para atender demandas de Cubatão. Cobrou da Ecovias o repasse de R$ 18 milhões referentes às compensações financeiras pelo uso da área utilizada para a construção da nova pista da Imigrantes e pelos danos ao patrimônio ambiental. Esses recursos, ainda não liberados, seriam utilizados para a remoção de moradias em áreas de risco, nos bairros Cota.

Em reunião realizada em março, o presidente da concessionária, Marcelino Rafart de Seras, comprometeu-se em realizar estudos para desenvolver melhorias no acesso de veículos à Ilha Caraguatá. O local também foi foco de atenção do deputado, que foi verificar denúncias de venda irregular, por náuticas instaladas no bairro, da espécie exótica de camarão conhecida como Vanamey ou Camarão do Pacífico, que serve de isca viva para pesca. Fausto cobrou da Polícia Federal e do Ibama maior rigor na fiscalização.

O deputado também questionou o secretário da Educação, Gabriel Chalita, sobre o eventual fechamento da Escola Estadual Jayme João Olcese, em Cubatão. Em resposta ao trabalho, a secretaria informou que desativação da unidade, que tem cerca de 600 alunos, foi cancelada.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp