Sessão solene vai comemorar os 20 anos do Ibama


21/05/2009 18:00

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Donisete Braga (PT), a Assembleia Legislativa realizará, no dia 25/5, às 10h, sessão solene para homenagear os 20 anos de atividade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

"O Ibama é um órgão pelo qual a sociedade tem grande respeito. De 1989 para cá, tem dado uma contribuição efetiva para melhorar o nosso meio ambiente, ajudou a diminuir os índices alarmantes de desmatamento e as emissões dos gases automotivos", justificou o deputado, que foi vice-presidente e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia.

Ainda segundo o deputado, o Ibama auxiliou espécies ameaçadas de extinção a se recomporem na natureza; instituiu o Documento de Origem Florestal (DOF), que permite maior controle sobre o transporte de madeira legal; ajudou o Brasil a se desenvolver de forma consciente com a emissão de licenças para construção de grandes obras; ajudou a disseminar a temática ambiental para a sociedade; entre muitas outras ações importantes para a manutenção dos recursos naturais, em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade.

O Ibama é reconhecido como um dos principais pilares brasileiros quando o assunto é meio ambiente, uma vez que as ações do instituto atingem diretamente a todos os brasileiros.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp