Reunião com representantes da Construção Civil


19/06/2009 15:58

Compartilhar:


A deputada Haifa Madi (PDT) promoverá uma discussão com representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarujá e Associação Comercial de Guarujá, além de empresários da construção e do ramo de imóveis e da imprensa, neste dia 23/6, às 10h, na Associação Comercial de Guarujá, Rua Buenos Aires, 148, na Vila Maia, em Guarujá.

A iniciativa foi uma das ações definidas no último 15/6, quando a parlamentar ouviu as diversas entidades sobre os problemas enfrentados pela construção civil no Guarujá. A questão decorre da ação civil pública promovida pela Promotoria Pública em face da ação da prefeitura do Guarujá, que, segundo os engenheiros e arquitetos, vai além das questões ambientais. Trata-se dos paredões que seriam formados na praia da Enseada.

"Eles estão preocupados com o rumo do setor em Guarujá. Todos temem o desemprego e a paralisação do crescimento da cidade. Não podemos deixar isso acontecer. É nosso dever proteger o meio ambiente, mas também devemos averiguar a verdade dos fatos, tendo em vista a existência de sérias divergências entre os pareceres da promotoria e os laudos da Cetesb, Sabesp, Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado. Assim, devemos ouvir também o outro lado para podermos confrontar as informações. Hoje, no Guarujá, os empresários precisam de liminares para construir, e, isso, sem dúvida, nos parece ruim para a cidade, pois pode afastar os empreendedores na região", afirmou a deputada.



haifamadi@al.sp.gov.br

alesp