Mais segurança em grandes eventos


29/05/2009 17:47

Compartilhar:


A deputada Célia Leão (PSDB) acaba de dar entrada ao Projeto de Lei 407/2009, que dispõe sobre normas para a realização de rodeios e shows musicais presenciais ou eletrônicos em locais abertos. De acordo com o projeto, os organizadores ficam responsáveis pela segurança do público, devendo solicitar às autoridades competentes a presença de agentes públicos de segurança, devidamente identificados, responsáveis pela segurança dos espectadores na parte interna e externa dos eventos.

Fica ainda determinado que as entidades organizadoras deverão contratar seguro de acidentes pessoais, tendo como beneficiário o espectador portador do ingresso, válido a partir do momento em que ingressar nas dependências internas do evento.

"Precisamos criar regras que permitam a realização de grandes shows com a máxima segurança para o público, justamente para evitar tragédias como a que aconteceu no último final de semana no Rodeio de Jaguariúna, e definir as responsabilidades dos organizadores", ressalta a deputada Célia Leão.



cleao@al.sp.gov.br

alesp