Da Tribuna


22/11/2010 19:46

Compartilhar:


Gestão de Política e Planejamento



Donisete Braga (PT) informou sobre os grandes desafios que os municípios brasileiros, principalmente, do Estado de São Paulo têm com relação à gestão de política e planejamento de alguns setores como sistema viário, saúde, educação e gestão do crescimento econômico de cada cidade. "É preciso fazer uma gestão pensando não apenas nos quatro anos de mandato, mas sim, a longo prazo", afirmou Braga citando o município de Mauá, como um bom exemplo de gestão política. O parlamentar concluiu parabenizando os conselheiros tutelares pelo cuidado e preservação dos direitos da criança e do adolescente. (DB)



PEC 300



Olimpio Gomes (PDT) informou que haverá uma grande concentração de policiais civis, militares e bombeiros de todo o país, nas instalações do Congresso Nacional, para exigir o aumento da base salarial da categoria. O deputado afirmou que, em todas as comissões do Senado, a PEC 300 foi aprovada por unanimidade. Gomes destacou que o vice-presidente da República, Michel Temer, declarou, em evento público, que todos os policiais do país deveriam tomar conhecimento da PEC 300 e se mobilizarem para que a PEC 300 seja, o quanto antes, votada pela Câmara dos Deputados", concluiu. (DB)



EJA



Carlos Giannazi (PSOL) comentou a realizadação de audiência pública, no dia 19/11, com a presença de mais de 700 alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que protestaram contra o fechamento de várias salas de ensino. O deputado desaprovou a ausência das secretarias municipal e estadual de Educação na audiência. "O Estado e a prefeitura estão fazendo uma grande ofensiva contra o acesso de alunos aos cursos de EJA e esta é uma modalidade garantida pela Constituição Federal e pela Lei 9.394/1996". Giannazi lembrou que haverá nova reunião dia 1º/12, às 14h, com a presença de representante do Ministério Público Estadual, para que as providências necessárias sejam tomadas e essas vagas sejam garantidas. (DK)



Aparelhos eletrônicos



Olimpio Gomes (PDT) leu reportagem do Diário de S.Paulo, de 20/11, sobre projeto de lei do deputado Fernando Capez (PSDB), que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos em agências bancárias e outros lugares onde existirem caixa de atendimento ao público. O deputado comentou a existência de projeto semelhante, de sua autoria, e enalteceu a proposta de Capez que, segundo Gomes, complementa a sua proposta. Ele criticou comentários de especialistas que, em reportagem, afirmaram ser um projeto "inocente" e "ineficaz". "Que os nossos projetos caminhem juntos e que a Assembleia possa aprová-los para a proteção dos inocentes", finalizou. (DK)



Formandos



"Mais de 100 oficiais se formaram tecnólogos em administração da Polícia Militar. É um profissional que atua nas áreas de política e gestão de planejamento em diversos âmbitos militares", afirmou Edson Ferrarini (PTB) ao parabenizar os formandos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. O parlamentar criticou postura de um sociólogo, que afirmou que os policiais militares que estão assumindo cargos nas prefeituras não estariam preparados, por não possuir conhecimento em administração. Ele ainda elogiou resposta, publicada na Folha de S.Paulo, dada pelo desembargador Álvaro Lazzarini sobre o comentário. "Esses formandos provam que a Polícia Militar é inovadora, se aperfeiçoa e busca a cada dia atender a população da melhor forma". (DK)

alesp