Frente de Combate ao Crack defende integração de políticas


03/06/2011 18:28

Compartilhar:


Edson Ferrarini esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, nesta terça-feira, 31/5. A Confederação Nacional dos Municípios, que apresentou o Observatório Nacional do Crack, participou do evento e trouxe informações sobre o alarmante avanço do crack em 98% das cidades brasileiras.

Entre as propostas apresentadas se destacam a criação de rede regionalizada e hierarquizada para enfrentar o problema, a integração das políticas envolvendo a sociedade organizada e as redes comunitárias, o financiamento tripartite das ações (União, Estados e municípios), a criação de banco de dados atualizado sobre a situação do crack e outras drogas nos municípios paulistas e brasileiros e o preparo das profissionais da área da educação.

Ferrarini lembrou a questão da liberação da maconha, defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: "Sou contra a liberação da maconha, que é a porta de entrada de outras drogas, e como policial militar, vejo que a questão das drogas acaba se tornando um problema de segurança pública e saúde; devemos lutar por medidas preventivas, é neste sentido que o governo deve trabalhar", comentou o deputado.



eferrarini@al.sp.gov.br

alesp