Deputado apresenta balanço de atividades de 2011


13/09/2011 14:40

Compartilhar:


Gil Arantes (DEM), de Barueri, retorna às atividades parlamentares após o recesso de julho. Ele fechou o primeiro semestre de 2011 com atuação pontuada por novas propostas e a obtenção de recursos para as cidades que ele representa na Assembleia Legislativa.

Ao iniciar o mandato 2011/2014, ele foi novamente indicado como membro das comissões de Educação e Segurança. No grupo sobre questões educacionais, teve a oportunidade de debater a proposta que busca criar a Campanha de Prevenção à Gravidez nas Escolas, semelhante ao seu projeto de 2009, que institui o Programa Mãe Adolescente.

Gil participou de debates em 2011 de comissões das quais nem é membro, como a de Assuntos Metropolitanos, que analisou o projeto do governador Geraldo Alckmin, para reorganizar a região metropolitana, proposta também antecipada pelo deputado de Barueri em 2007.

Logo no início do ano, o governo do Estado atendeu uma antiga reivindicação de moradores da região oeste, a melhoria da Estrada dos Romeiros, que liga Barueri aos municípios de Parnaíba e Pirapora. Gil intermediou tal pedido e voltou a defender o aumento do número de faixas da via.

Localizadas na região de Presidente Prudente, as cidades de Lucélia e Sagres serão contempladas por importantes emendas. A primeira investirá em asfaltamento vital para o progresso local, enquanto a segunda vai adquirir equipamentos.



garantes@al.sp.gov.br

alesp