Projeto de Gondim declara Trabalho de Apoio ao Deficiente entidade de utilidade pública


30/11/2000 13:53

Compartilhar:


Em reconhecimento à importância do Trabalho de Apoio ao Deficiente (tradef), com sede em Mogi das Cruzes, o deputado Luis Carlos Gondim (PV) apresentou projeto de lei declarando a entidade de utilidade pública.

A Tradef, entidade sem fins lucrativos, constituída há 12 anos, tem por objetivo a inclusão e a sociabilização dos adolescentes e adultos portadores de deficiência, abrindo espaços no ambiente de trabalho e na vida comunitária para que exerçam livremente seus direitos de cidadãos. A entidade oferece aos deficientes cursos profissionalizantes de computação básica, realiza encaminhamento para empresas, auxilia-os no encaminhamento médico, odontológico, psicológico e fisioterápico, além de promover meios para o desenvolvimento de atividades especiais como colônia de férias, clubes, jardinagem, trabalhos em meio rural, etc.

Embora sua mantenedora seja a Universidade Brás Cubas (UBC), a Tradef recebe auxílio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e de 27 sócios-colaboradores que apoiam com doações, juntamente com outras pessoas da comunidade. Com a renda arrecadada, são adquiridos aparelhos ortopédicos, auditivos e outros equipamentos para os deficientes.

"Pela louvável missão que a Tradef vem desenvolvendo na região de Mogi das Cruzes, entendo que a entidade deve ser reconhecida como de utilidade pública estadual, contando com todos os benefícios previstos na legislação", afirmou Gondim.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - telefones: 3886-6549/6552)

alesp