Programas sociais serão expandidos em quatro cidades


18/04/2008 19:26

Compartilhar:


A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social confirmou, por meio de ofício enviado ao deputado Roberto Engler (PSDB), que as prefeituras de São José da Bela Vista, Barrinha e Serra Azul estão autorizadas a aumentar o número de atendimentos pelo Programa Ação Jovem. São José ainda terá o direito de aumentar as vagas de outro programa estadual, o Renda Cidadã, que também terá alcance elevado em Itirapuã.

Em São José da Bela Vista, o Programa Renda Cidadã já atende 110 famílias e poderá atender mais 40, totalizando 150. As vagas do Programa Ação Jovem saltarão de 30 para 50. Em Barrinha, o Programa Ação Jovem já atende 50 jovens e serão abertas mais 25 vagas, totalizando 75. Em Serra Azul, as vagas passarão de 30 para 100. Em Itirapuã, Engler conseguiu que a secretaria autorize o município a cadastrar mais 40 famílias, além das 100 atuais, para o recebimento de auxílio financeiro do Programa Renda Cidadã. "Ambos os programas cumprem importante função social e ajudam não só as pessoas com cadastro direto, mas todos aqueles que estão em seu círculo familiar e de amizade. Por isso, o número de vagas é potencializado em muito para sabermos o número real de beneficiados", explica Engler.

O deputado fez questão ainda de agradecer ao governador José Serra a rápida aceitação que seus pedidos vem recebendo do governo do Estado. "Temos também de reconhecer os méritos de um governo que tem pressa de resolver e o faz com competência e eficácia", afirmou.



rengler@al.sp.gov.br

alesp