Estado libera R$ 410 mil para reforma de UTI em Bauru


09/03/2004 16:26

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou a liberação de R$ 410 mil para as obras de reforma do prédio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Bauru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a liberação dos recursos durante a audiência com o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, na quinta-feira, 4/3, em São Paulo. De acordo com o deputado, a verba será liberada brevemente, após aprovação do projeto técnico apresentado pela diretoria do HB à Direção Regional de Saúde de Bauru (DIR-10).

O diretor técnico do Hospital de Base, médico Samuel Fortunato, explica que a reforma da UTI faz parte de um amplo projeto de readequação desta unidade que, segundo ele, tornou-se imprescindível no novo perfil do HB, um complexo hospitalar caracterizado como especialista em urgência e emergência. "Vamos executar uma ampla reforma no segundo andar do HB para instalar uma moderna UTI seguindo as normas técnicas da Vigilância Sanitária. Serão 14 leitos destinados aos pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade em várias especialidades, como ortopedia, oncologia e neurocirurgia, e mais 4 leitos para pacientes cardiológicos", adiantou Fortunato, acrescentando que a nova UTI será instalada numa área de 416 metros quadrados.

O diretor regional de Saúde (DIR-10), Affonso Viviani Júnior, que também esteve na audiência com o secretário estadual da Saúde, ao lado do deputado Pedro Tobias, revelou que a nova UTI do Hospital de Base atenderá a todas as normas técnicas determinadas pela Anvisa e será equipada com aparelhos de última geração.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp