Destino dos resíduos sólidos será debatido em audiência pública


28/10/2003 16:24

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O Grupo de Trabalho da Assembléia Legislativa responsável pela elaboração de uma proposta de legislação sobre resíduos sólidos no Estado de São Paulo, presidido pelo deputado estadual Arnaldo Jardim (PSDB), realizará, na próxima quinta-feira, 30/10, das 9 às 12 horas, audiência pública sob o tema Modelo institucional de uma política estadual de resíduos sólidos.

A audiência, no plenário José Bonifácio, será coordenada pelo deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), e terá como palestrantes a professora Wanda Rizzo, da faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Daniel Fink, da Curadoria de Meio Ambiente, Antônio Fernando Pinheiro, advogado especializado em meio ambiente, Maria de Lourdes Ribeiro Gandra, coordenadora da Unidade de Políticas Públicas do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), Lúcia Senna, da Secretaria do Meio Ambiente e Walter Lazzarini, consultor de Meio Ambiente. Também estão previstas a participação do secretário de Meio Ambiente, José Goldemberg, e do presidente da Cetesb, Rubens Lara.

Entre as diversas reuniões e atividades realizadas pelo Grupo de Trabalho no mês de outubro, destacam-se o painel Resíduos Especiais - agrotóxicos e de saneamento e o painel Resíduos de Serviços de Saúde. Além disso, o deputado Arnaldo Jardim discorreu sobre Política e Legislação Ambiental: Harmonização da Ordem Econômica com o Desenvolvimento Sustentável, no I Fórum Brasileiro de Legislação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, realizado no Salão Nobre da Fiesp/Ciesp. Além dos eventos públicos e das reuniões setoriais, o Grupo de Trabalho disponibilizou, por meio do site da Assembléia (www.al.sp.gov.br- ícone Resíduos sólidos) um canal de comunicação com a sociedade e recebimento de sugestões.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp